Uncategorized

Alta do dólar e apoio de Trump a Hong Kong

Ontem à noite o presidente norte-americano Donald Trump sancionou a lei em apoio aos manifestantes de Hong Kong. E o que o mercado tem a ver com isso? Bom, o governo chinês pode reagir mal e o acordo comercial entre os dois países pode atrasar ainda mais. Como hoje é feriado de Ações de Graças nos Estados Unidos, os mercados estarão fechados. Portanto, a reação dos investidores americanos em relação à questão só será vista na segunda-feira.

Os protestos em Hong Kong começaram em junho e são contra um projeto de lei autorizando as extradições para a China continental de cidadãos do território. Os manifestantes exigem mais democracia e menos interferência de Pequim no território.

Por aqui, o dólar continua sendo o assunto da vez. Ontem, a moeda americana voltou a subir, ainda que levemente. A divisa encerrou a sessão cotado em R$ 4,25, alta de 0,45%, mesmo com nova intervenção do Banco Central.

O Ibovespa, por sua vez, também terminou a sessão em alta, com ganhos de 0,61%, aos 107.708 pontos. Segundo analistas, a alta responde à oportunidade de compra após alguns papéis terem se desvalorizado nos últimos dias. No acumulado de novembro, o avanço do Ibovespa é de apenas 0,41%.

Por Nathália Larghi, Valor Investe — São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *