A tendência de baixa do dólar é facilmente entendida: em momentos de expectativas positivas para o mercado, atraímos um grande fluxo de investidores, muitos estrangeiros, que para entrar com seu capital no país, precisam trocar dólar por real, provocando no curto prazo a desvalorização do dólar frente ao real.
Com a recente vitória do candidato de direita, Jair Bolsonaro, a expectativa de aprovação das reformas econômicas é renovada levando à valorização do real ante a moeda norte americana e a alta do Ibovespa. Neste cenário, movimentos mais intensos devem acontecer sobre o preço do dólar, podendo gerar grandes oportunidades aos pequenos investidores, em especial na modalidade do day-trade, característico por oferecer oportunidades rápidas e que se encerram no mesmo dia. Essa combinação de elementos é a cereja no Bolo que vem fazendo a festa de investidores no Brasil, os quais têm faturado verdadeiras fortunas ao investir no dólar.
Entretanto, o que nem todo mundo sabe é que, hoje, investir (e ganhar dinheiro) no dólar não é mais um privilégio apenas dos grandes investidores e fundos de investimento. Está ao alcance de todos.
Toro Radar: Marcio Placedino